Afinal, chá de camomila emagrece mesmo? Saiba a verdade aqui

Alguns chás possuem a fama de promover a perda de peso como é o caso do chá verde, por exemplo. O chá de camomila tem em sua composição a canfora, o tanino e o acido antémio que atuam no sistema imunológico e aliviam dores, cólicas, azias, atua sobre os problemas estomacais entre outros.

Esse chá passou a fazer parte da dieta de inúmeras pessoas que desejam emagrecer por acreditarem que todo chá possui as propriedades necessárias para alcançar esse objetivo. Mas será que as propriedades da camomila realmente ajudam a perder aqueles quilinhos extras adquiridos com o passar do tempo?

Benefícios do chá de camomila

A camomila é uma erva conhecida por ser antibactericida, calmante e anti-inflamatória. Por apresentar ação anti-inflamatória ela pode ser usada para atenuar as olheiras. Isso pode ser feito com o seu chá gelado sendo aplicado na pele por meio de compressas de gaze. Essa erva ainda serve para os casos de irritação e rosácea.

As pessoas que possuem a pele seca e rachada podem fazer uso da camomila para o seu tratamento pois ela se mostra muito eficaz devido a ação emoliente e cicatrizante que ela possui.

Ela é muito usada no tratamento de eczema, psoríase, catapora, queimaduras, erupções cutâneas, ulceras, insônia, gastroenterite, ataques de ansiedade entre outros. Muitas mulheres tomam o chá de camomila para aliviar as cólicas menstruais e aliviar os sintomas de resfriados.

O chá de camomila apresenta propriedades diuréticas e pode suprimir o apetite. Por isso, ela se mostra muito eficaz na ajuda contra os quilinhos a mais. Ele também possui efeitos catárticos, ou seja, que desintoxica e remove resíduos do corpo além de eliminar o excesso de água presente nos tecidos. Ou seja, a celulite se torna cada vez menos visível conforme o tempo vai passando.

Outro beneficio que ele apresenta é o fato de ajudar o organismo a fazer uma digestão mais adequada e isso acaba contribuindo para a eliminação de peso. Isso é possível graça a um estimulante que essa erva possui que acaba ajudando os órgãos de secreção a alcançarem e responderem com eficiência máxima ao processo digestivo.

Como essa bebida diminui o apetite, a pessoa se sente mais cheia e, consequentemente, o pensamento não é mais dirigido a comida. Dessa forma, aquelas beliscadas de 10 em 10 minutos não acontecem.

Como preparar esse chá

O preparo do chá de camomila é muito simples e fácil de fazer pois é necessário apenas 1 colher de camomila para cada xicara de água que for usada. A água deve ser levada ao fogo mas não é necessário ferver (o ideal é que se desligue o fogo logo que começar a subir as bolhinhas que indicam o início da fervura). Nesse momento, a erva deve ser adicionada e permanecer abafada por cerca de 10 minutos. Após isso, pode-se coar para poder beber.

É preciso ter cuidado na hora de medir a quantidade de erva a ser adicionada a água pois se ela ficar muito forte pode provocar dores no estomago, tontura e náusea. A sua ingestão pode ser feita tanto fria quanto quente mas para quem quer emagrecer não é recomendado adoçar com açúcar ou adoçante. O melhor, nesse caso, é usar mel principalmente se o chá for quente ou morno pois, assim, o valor nutricional que o chá apresenta não será perdido. Para quem deseja ter mais sabor e aumenta a queimar de gordura pode optar por adicionar um pouco de suco do limão.

A quantidade a ser tomada todos os dias é de duas a quatro xicaras. De preferencia, após cada refeição. No entanto, esse chá diminui a libido por ela apresentar ação tranquilizante e sedativa.

Ler 8246 vezes
Daiane

Olá, meninas e meninos. Atuo na área de beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou muito feliz por desenvolver esse projeto a respeito de emagrecimento para compartilhar minhas experiências, as de amigos e clientes com vocês. Por um período de minha vida tive muitos problemas com o excesso de peso, por este motivo adquiri muito conhecimento e sei o caminho do sucesso. Compilei esse conhecimento neste site para que você também atinja seus objetivos como eu atingi, porém com muito mais facilidade e agilidade. Beijinhos.

Entre para postar comentários