Chá de cavalinha emagrece mesmo? Saiba a verdade aqui

Quem deseja reduzir a gordura corporal, mas o organismo está desequilibrado e o metabolismo é lento fica muito difícil alcançar esse objetivo. Por isso, adotar uma dieta que restringe inúmeras coisas acabam não surtindo efeito e o corpo pode reagir de forma inesperada.

É por esse motivo que os alimentos naturais devem ser incorporados a alimentação para que a queima de calorias seja intensificada e, assim, perder aqueles quilinhos extras que tanto incomodam. Os chás estão entrando cada vez mais nas dietas de quem deseja emagrecer pois eles se mostram muito eficientes na hora de tornar mais ativo e eficiente o metabolismo.

Por isso, cada vez mais pessoas estão inserindo o chá de cavalinha em suas dietas a fim de perder as gordurinhas acumuladas. Mas será que ele realmente ajuda a perder peso?

Benefícios do chá de cavalinha

A cavalinha tem em sua composição quantidades bem significativas de cálcio, sódio, ferro, magnésio, silício e tanino. Essas substâncias proporcionam vários benefícios ao organismo de quem a ingere.

Um desses benefícios é a incrível capacidade diurética e adstringente que ela a cavalinha apresenta. Essas duas características favorecem a regulação do intestino e, com isso, favorecem a eliminação das toxinas do organismo. Isso é essencial para perder peso.

Ainda por causa dessas propriedades que a cavalinha apresenta os sintomas de infecções da bexiga, rins, diarreias e gonorreias são reduzidos ou tratados. Também promove o ativamento do metabolismo e uma redução considerável na intensidade dos inchaços e dos incômodos abdominais.

Quando a cavalinha é adicionada ao plano alimentar do individuo percebe-se uma qualidade de vida muito melhor e, para quem possui a pele ressecada, ela ganha mais beleza e elasticidade pois ela tem um poder hidratante surpreendente.

Mas não para por aí afinal, o chá de cavalinha ainda contribui para os tratamentos de fraturas ósseas e ajudam a beneficiar algumas cicatrizações e a combater ulceras gástricas, anemia e ainda reduz as chances de ter uma hemorragia ou até as incômodas cãibras.

A cavalinha contem uma boa porção de fibras que auxiliam na saúde das artérias. Dessa forma, ela previne contra estrias e varizes. Isso quer dizer que, o chá de cavalinha não ajuda apenas a emagrecer mas também a ter uma pele mais limpa, linda e sem acnes além de proporcionar vários benefícios as unhas e cabelos.

Eficaz em diversos tratamentos

A cavalinha tem ação fitoterápica que pode beneficiar uma serie de casos como:

Pedras nas vesículas e nos rins;

Variações de humor;

Estresse;

Ansiedade;

Pressão arterial alta;

Retenção de líquidos;

Inchaço;

Osteoporose;

Ulcera;

Reumatismo;

Dores e desconfortos localizados na cabeça;

Febre;

Excesso de fluxo na menstruação;

Anemia.

Quantidade o chá de cavalinha deve ser tomado

Para que o chá de cavalinha possa ajudar no processo de emagrecimento é preciso que seja adotado um plano alimentar que tenha alimentos naturais e funcionais que induzam a perda de gordura de forma mais eficiente. Dessa forma, o chá pode ser tomado nas refeições intermediarias juntamente com uma fruta ou outro alimento da preferencia de cada um.

Como preparar o chá de cavalinha

Para preparar esse chá é preciso seguir os seguintes passos:

1. Reservar 1 litro de água e 100 gramas de cavalinha.

2. Colocar a água em uma chaleira e leva-la ao fogo até que ferva.

3. O fogo deve ser apagado e a erva deve ser acrescentada a água.

4. A chaleira deve ser tampada e a mistura deve permanecer em infusão por cerca de 10 minutos.

5. A bebida pode ser servida, de preferencia ainda quente.

Contra indicações

Esse chá é um grande ajudante para quem deseja emagrecer mas quem possui pressão arterial baixa ou está grávida a sua ingestão não é recomendada.

Ler 4826 vezes
Daiane

Olá, meninas e meninos. Atuo na área de beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou muito feliz por desenvolver esse projeto a respeito de emagrecimento para compartilhar minhas experiências, as de amigos e clientes com vocês. Por um período de minha vida tive muitos problemas com o excesso de peso, por este motivo adquiri muito conhecimento e sei o caminho do sucesso. Compilei esse conhecimento neste site para que você também atinja seus objetivos como eu atingi, porém com muito mais facilidade e agilidade. Beijinhos.

Entre para postar comentários