Afinal, chá de limão emagrece mesmo? Saiba a verdade aqui

O chá de limão é um grande aliado na luta contra a balança devido as propriedades que ele apresenta. E isso já é conhecido há muitos anos só que com o surgimento de novas opções de chás que ajudam no emagrecimento ele acabou sendo esquecido. No entanto, nesses últimos anos ele começou a ganhar destaque novamente e está sendo cada vez mais utilizado nas dietas de quem deseja perder uns quilinhos.

Qualquer variedade dessa fruta pode ser utilizada a fim de conseguir emagrecer e adquirir todos os benefícios que ela proporciona ao organismo. Assim, obtém-se mais proteção contra resfriados e gripes, fortalecimento do sistema imunológico dentre tantos outros benefícios que o limão promove.

Benefícios do chá de limão

A ingestão do chá de limão dá uma grande injeção de energia ao organismo. Apesar dele ser muito utilizado para a perda de peso ele proporciona vários benefícios ao corpo. Alguns deles são:

Fortalecimento do sistema imunológico;

Protege o organismo dos resfriados e gripes;

Elimina toxinas que estão presentes no corpo. Essas toxinas são responsáveis por decair o organismo e deixa suscetível a doenças;

Evita doenças como o câncer;

Evita o envelhecimento precoce;

Reduz a acidez e consequentemente melhora o metabolismo.

O chá de limão ajuda a emagrecer porque ele desintoxica o organismo, é um ótimo diurético e ainda aumenta a sensação de satisfação após as refeições.

Como preparar o chá de limão

A maneira mais correta de fazer esse chá a fim de conseguir emagrecer é espremendo meio limão em um copo com água e logo em seguida beber sem adicionar açúcar. Isso deve ser feito em jejum, em torno de 30 minutos antes do café da manhã e utilizando água morna. Assim, essa mistura ajudará a limpar o intestino e vai eliminar a gordura em excesso que ali esteja presente bem como o muco que se acumula no mesmo.

Essa bebida também pode ser ingerida antes das refeições principais. Nesse caso, o mais adequado é utilizar água gelada para fazer essa mistura pois, assim, o organismo terá que gastar mais energia a fim de aquece-la e, assim, algumas calorias a mais serão queimadas ajudando, assim, a emagrecer.

Para quem quer potencializar o efeito que ajuda a perder peso pode optar por fazer o chá de limão com gengibre. Nesse caso, será necessário ferver 750 ml de água com um limão cortado com as cascas, um dente de alho sem casca, uma colher e meia do pó de gengibre e 4 cravos da índia. Assim que essa mistura começar a ferver o fogo deve ser baixado para médio e assim permanecer por 5 minutos. Ao fim desse tempo o fogo pode ser desligado. Terminado esse processo deve-se acrescentar suco de um limão e um pouco de mel para adoçar. Após isso o chá deve ser tampado e assim permanecer por mais alguns minutos. Depois coa-se para poder bebe-lo.

Outra receita que pode ser feita leva um litro de água e cascas de dois limões. A água deve ser levada ao fogo até ferver. Em seguida coloca-se o suco de um limão e após o seu cozimento adiciona-se mel para deixa-lo mais doce. É preciso deixar que o chá descanse por alguns minutos.

Para que as defesas do organismo fiquem bem reforçadas é preciso tomar o chá de limão todos os dias. Para ajudar na digestão uma xicara pode ser ingerida após o almoço.

Contra indicações

O limão é fruta que contém níveis de acidez alto. Por esse motivo, que tem alguma doença no estomago como a ulcera, por exemplo, não deve ingerir esse chá. No entanto, se a dose não for exagerada ele pode ser tomado a fim de emagrecer.

Ler 3349 vezes
Daiane

Olá, meninas e meninos. Atuo na área de beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou muito feliz por desenvolver esse projeto a respeito de emagrecimento para compartilhar minhas experiências, as de amigos e clientes com vocês. Por um período de minha vida tive muitos problemas com o excesso de peso, por este motivo adquiri muito conhecimento e sei o caminho do sucesso. Compilei esse conhecimento neste site para que você também atinja seus objetivos como eu atingi, porém com muito mais facilidade e agilidade. Beijinhos.

Entre para postar comentários