Conheça o Melhor Chá Caseiro para Emagrecer Rápido

Quem deseja emagrecer acaba fazendo dietas e mais dietas a fim de conseguir perder aqueles quilinhos que teimam em permanecer no mesmo lugar. Para conseguir elimina-los cada vez mais pessoas estão buscando pelo chá caseiro para emagrecer rápido ou porque alguém tomou e indicou ou por se tratar de um produto natural e acreditarem que não faz mal algum a sua ingestão.

mulher_cha_03.jpgMas os chás não são mágicos. Para alcançar esse objetivo é preciso fazer uma reeducação alimentar e ter uma rotina de exercícios físicos para que os resultados aconteçam de acordo com o que se deseja. Afinal, sozinhos os remédios caseiros não são capazes de fazer muita coisa para quem deseja emagrecer e muito menos manter o peso e a boa forma por um período de tempo longo.

Um chá caseiro é apenas um aliado, ou seja, ele só vai dar aquela forcinha para perder o peso em excesso e não milagre. Por isso, é preciso não se descuidar da dieta nem se esquecer de fazer atividades físicas como uma boa caminhada, por exemplo.

Dentre os chás caseiros que ajudam a emagrecer estão:

Chá caseiro para emagrecer rápido da folha de amora

CHA041_cha_folha_amora.jpgO chá da folha de amora é um remédio caseiro maravilhoso para quem deseja emagrecer. Além do mais, ele é muito fácil de ser feito além de ser muito econômico, pois só é preciso ter água e algumas das folhas dessa planta.

O seu chá é riquíssimo em levedura e fibra. Em conjunto, esses componentes são capazes de melhorar a digestão e otimizar o funcionamento do intestino. Ao tomar essa bebida o indivíduo consegue emagrecer até 1,5 kg em uma semana.

Para preparar esse chá a fim de conseguir perder peso basta do seguinte:

1 litro de água;

3 a 5 folhas de amora.

A água deve ser levada ao fogo até que levante fervura. Em seguida, é preciso acrescentar as folhas da amora, tampar a panela e deixar em infusão por cerca de 5 minutos. O ideal é que esse chá seja tomado 4 vezes ao dia.

Quem quiser pode toma-lo quente, mas ele também pode ser tomado em temperatura ambiente. O ideal é que ele seja preparado e consumido no mesmo dia.

 

Chá de carqueja

CHA040_cha_carqueja.jpgOutro remédio capaz de ajudar qualquer pessoa a emagrecer é o chá de carqueja. E o melhor de tudo é que ele promove resultados muito satisfatórios.

Esse remédio caseiro tem substâncias que promovem o aceleramento do metabolismo que acaba queimando ainda mais gordura. Além do mais, o chá de carqueja melhora tanto a digestão quanto a circulação do sangue.

Ela é riquíssima em compostos fenóicos que possuem ação antioxidante que realizam o combate aos radicais livres presentes no organismo que são responsáveis por levar ao envelhecimento e a doenças degenerativas.

A carqueja ainda apresenta uma grande quantidade de saponina que é uma substância que apresenta propriedades laxantes e expectorantes. Ela ainda apresenta ação anti-inflamatória, antialérgica e anti-hemorrágica por causa da concentração de flavonoides (substância que ajuda a fixar a vitamina C no organismo).

Para fazer o chá de carqueja é muito simples só é preciso seguir os passos a seguir:

2 colheres de folhas de carqueja picada;

500 ml de água.

Todos os ingredientes devem ser colocados em uma panela e levados ao fogo até que ferva e assim permanecer por cerca de 5 minutos. Passado esse tempo o fogo pode ser desligado, mas a panela deve permanecer tampada até que o chá fique morno. Em seguida, a bebida pode ser coada e ingerida.

O ideal é que sejam tomadas 3 xicaras desse chá por dia antes das principais refeições. Não pode ser tomado mais do que isso, pois, quando em excesso, o chá de carqueja pode causar indigestão e até prejudicar o sistema imunológico.

 

Chá verde

CHA040_cha_verde.jpgO chá verde é um velho conhecido dos países asiáticos. Essa bebida traz vários benefícios a saúde de quem a toma, pois ela é rica em substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Mas quando o assunto é perda de peso os seus resultados são incríveis e comprovados. E esse chá ainda pode ser usado para que os efeitos da prática esportiva e de uma dieta saudável sejam potencializados.

Vários estudos já foram realizados no chá verde e ficou comprovado que o mesmo ajuda a reduzir a gordura corporal graças a presença de EGCG nessa bebida que estimula algumas enzimas responsáveis por controlar o metabolismo da gordura. É graças a essa substância que as enzimas quebram as gorduras e, assim, o organismo as utiliza de forma muito eficaz que ajuda a emagrecer pois elas não ficam mais depositadas no tecido adiposo.

Para fazer o chá verde é melhor utilizar as folhas da planta, pois as outras versões acabam não preservando os nutrientes originais e importantes.

Para fazê-lo, é preciso:

500 ml de água;

2 colheres folhas de chá verde;

O ideal é que a água não seja fervida, pois o calor em excesso pode acabar com os seus nutrientes. É preferível que ela seja levada ao fogo até que comece a aparecer as primeiras bolhas no fundo da panela. Em seguida, deve-se retira-la do fogo e acrescentar as folhas do chá verde.

A panela deve ser tampada com essa mistura até que fique morna. Logo após, ela pode ser coada e colocada em uma garrafa térmica. Suas propriedades permanecerão intactas por até 24 horas.

De acordo com os especialistas, o ideal é que sejam ingeridas 2 xicaras do chá por dia no máximo. Caso essa quantidade seja ultrapassada o indivíduo pode sofrer com algum efeito colateral.

 
Água de berinjela

CHA041_agua_berinjela.jpgEsse remédio caseiro é muito poderoso para quem deseja emagrecer. Essa ação é possível, pois ela é riquíssima em fibras insolúveis e solúveis.

As fibras insolúveis são responsáveis por retardar o processo de digestão e, assim, elas prolongam a sensação de saciedade. Dessa forma, o indivíduo não consegue sentir muita fome após ter terminado sua refeição. Ao sentir menos fome a quantidade de calorias ingerida é menor o que acaba aumentando a probabilidade de emagrecer.

Já as fibras solúveis se transformam numa espécie de gel, no estômago, quando a berinjela é ingerida com água. Graças a esse gel a gordura é absorvida e eliminada por meio das fezes e, assim, evita-se que ela seja transportada para a corrente sanguínea. Ou seja, essas fibras ajudam a reduzir as medidas, pois elas evitam que a corrente sanguínea receba o excesso de gordura e que se transforme, mais tarde, em um depósito de gordura no corpo.

Para fazer a água de berinjela é preciso:

½ berinjela;

250 ml água.

Para fazer o preparo da água de berinjela a fim de emagrecer é preciso que a berinjela seja cortada em cubos e, em seguida, seja colocada de molho na água. Ela deve permanecer assim durante a noite e ao amanhecer o líquido deve ser bebido com a pessoa em jejum e sem coar.

Outra opção muito eficaz é fazer o suco de berinjela com laranja.

Para isso, é preciso:

250 ml água;

2 laranjas;

½ berinjela com casca.

Para que esse suco seja preparado para quem deseja emagrecer basta fatiar em rodelas a berinjela e deixa-la de molho na água por uma noite inteira. Assim, as fibras presentes no fruto serão transferidas para a água. Pela manhã, essa água juntamente com a berinjela tem de ser batida no liquidificador acrescido do suco das duas laranjas. Em seguida, esse suco deve ser bebido em jejum e sem coar.

 
Suco verde

CHA041_suco_verde.jpgO suco verde ficou muito famoso após várias celebridades declararem que o tomam a fim de manter o corpo e a beleza. Ele é ótimo para eliminar as toxinas que são nocivas ao organismo e a emagrecer.

O suco verde é feito com sementes, brotos, folhas verdes, frutas e legumes. Para que os benefícios oferecidos por esse suco sejam garantidos o melhor é toma-lo em jejum logo pela manhã, pois é nesse horário que o corpo tem a capacidade de absorver mais facilmente os nutrientes. Se for possível, uma forma de melhorar ainda mais os resultados é tomando o suco e esperar 30 minutos para tomar o café da manhã.

A receita de suco verde para quem deseja emagrecer não é única, pois os ingredientes dependem do gosto e da disponibilidade de cada pessoa. No entanto, é fundamental que eles estejam bem fresquinhos.

Outro ponto importante é buscar por alimentos orgânicos, que sejam livres de agrotóxicos e fertilizantes, pois um dos objetivos desse suco é desinflamar e desintoxicar o organismo. Também é fundamental que não sejam colocados muito ingredientes em cada vez. Assim, o paladar não ficará cansado. Uma forma de evitar que esse suco fique pesado e muito calórico é preciso que a cada dia ele seja variado.

Para que esse suco ajuda a perder peso é preciso combina-lo com uma dieta bem balanceada em nutrientes, evitar alimentos industrializados e os que são ricos em açúcar, gorduras trans e saturadas. Além do mais, é imprescindível que sejam realizados exercícios como, por exemplo, a caminhada ou até a hidroginástica.

Ler 8574 vezes
Daiane

Olá, meninas e meninos. Atuo na área de beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou muito feliz por desenvolver esse projeto a respeito de emagrecimento para compartilhar minhas experiências, as de amigos e clientes com vocês. Por um período de minha vida tive muitos problemas com o excesso de peso, por este motivo adquiri muito conhecimento e sei o caminho do sucesso. Compilei esse conhecimento neste site para que você também atinja seus objetivos como eu atingi, porém com muito mais facilidade e agilidade. Beijinhos.

Entre para postar comentários