Confira os 11 Melhores Chás que Emagrecem Rápido de Verdade

Os chás podem ser uma ótima ajuda para quem deseja emagrecer e eliminar aquelas gordurinhas localizadas. Essas bebidas são velhas conhecidas de toda a população por causa dos inúmeros benefícios que elas apresentam a saúde como o trato de males do estômago por exemplo.

Quem nunca se lembra da mãe chegar uma xicara de chá bem quentinha para combater um resfriado ou um mal estar? Como as ervas utilizadas para fazer essa bebida possuem várias características diferentes, elas podem combater o excesso de peso e ajudar a emagrecer mais rapidamente.

Os Chás que Emagrecem Rápido de Verdade realmente surtem efeito?

mulher_cha_02.jpgNa busca pela perda de peso e de conseguir um belo corpo, cada vez mais pessoas estão buscando o auxilio dos chás que emagrecem rápido de verdade para alcançar esse objetivo. O mais interessante é que elas estão obtendo resultados excelentes com eles. De acordo com os cientistas, esse fato é verídico quando eles são tomados corretamente.

Cada um dos chás possuem substâncias importantes capazes de provocarem inúmeros benefícios ao organismo. Por esse motivo, muitas delas acabam chamando essas ervas de milagrosas quando, na verdade, basta toma-las corretamente seguindo uma boa dieta e praticando constantemente atividades físicas.

Benefícios dos Chás diuréticos

Muitos chás possuem ação diurética, ou seja, eliminam líquido em excesso do corpo. Dessa forma, o inchaço provocado por esse excesso diminui e acaba favorecendo uma redução significativa das medidas.

Mas para que eles façam efeito é preciso toma-lo por duas semanas entre os intervalos das refeições principais. Quanto a sua quantidade, o ideal é que seja ingerido de 500 ml a 1 litro todos os dias.

Se essa bebida for realmente incorporada, essa deita proporcionará uma perda de peso bem significativa. Na hora de preparar o chá o ideal é que sejam usados ingredientes naturais e frescos. Também é preciso tomar cuidado para não exagerar. Nesse caso, é preferível que ele seja consumido por um período de, no máximo, duas semanas. Passado esse tempo o melhor a se fazer é moderar na dose. Se esse tipo de hábito for prolongado alguns efeitos adversos podem acontecer como, por exemplo, causar um prejuízo na absorção dos diversos nutrientes pelo organismo.

Alguns dos chás que realmente provocam uma perda de peso rápida são:

Chá de oliveira

O chá de oliveira está fazendo cada vez mais sucesso entre as pessoas que tentam perder peso. Segundo os entendidos, ele combate os quilos extras e principalmente as gordurinhas localizadas no abdômen de forma espetacular.

mulher_cha_03.jpgOs chás que emagrecem rápido feitos com as folhas da azeitona podem ter um efeito 300% mais poderoso do que o chá verde que é a grande estrela dos chás emagrecedores. Ele ainda possui quatro vezes a mais o potássio, o manganês, o magnésio, o cobre, o zinco, o fósforo e o selênio.

De acordo com algumas pesquisas, esses elementos possuem um alto poder antioxidante e que promovem o estimulo do metabolismo a fim de eliminar a gordura.

O chá de oliveira não é eficaz apenas para eliminar aqueles quilinhos indesejados, mas, também a eliminar aquelas gorduras localizadas que são perigosas à saúde e que ficam acumuladas no abdômen.

Para que essa bebida seja realmente eficaz é preciso ingerir de 3 a 4 xicaras do chá por dia. Assim, em dois ou três meses é possível perder em torno de seis quilos e reduzir em até 10% a circunferência abdominal. Mas, para obter esses números é preciso seguir uma alimentação saudável.

 
Chá verde

CHA040_cha_verde.jpgO chá verde é muito conhecido por quem deseja perder peso de forma natural, pois ele já é utilizado há algum tempo com essa finalidade. Ela possui uma substância química que acelera o metabolismo do corpo que ajuda as pessoas a emagrecerem mais rapidamente.

Mas para que ele realmente surta efeito é preciso toma-lo na hora certa. Além do mais, é preciso lembrar que ele não é milagroso. Realmente ele possui propriedades que ajudam a promover a perda de peso, mas para que isso aconteça é preciso fazer uma reeducação alimentar.

Esse chá atua como um antioxidante natural prevenindo o câncer de mama, de estômago e de pele, reduz a inflamação e ajuda a prevenir doenças no coração. Ao ingerir 3 xicaras desse chá todos os dias é possível perder cerca de 1 kg e meio mesmo se alimentando normalmente.

 
Chá vermelho

CHA039_cha_vermelho.jpgO chá vermelho é ótimo para quem quer perder peso. Tomando-o corretamente é possível eliminar até dois quilos semanalmente. Apesar dele ser muito utilizado para esse fim essa não é sua única função pois ele pode ajudar na redução da fome, a reforçar o sistema imunológico, diminuir os níveis de triglicérides e de colesterol e a combater o inchaço. Por esse motivo, ele é um ótimo aliado nas dietas emagrecedoras.

Para que ele realmente surta o efeito desejado, é preciso tomar de 3 a 4 xicaras diariamente. Assim, de acordo com o sobrepeso que a pessoa tiver, ela pode perder de 3 a 9 quilos.

 
Chá de maracujá

CHA040_cha_maracuja.jpgÉ impossível não associar o maracujá a um calmante natural devido às propriedades sedativas que seu fruto apresenta. No entanto, suas folhas possuem propriedades diuréticas que contribuem para que os líquidos sejam eliminados e, como consequência, faz com que o corpo desinche e promove a diminuição do peso.

Além do mais, sua casca possui pectina. Essa substância dificulta que o organismo consiga absorver açúcar e ainda promove a sensação de saciedade por um tempo maior. Por esse motivo, a indicação é ingeri-lo no lanche.

 
Chá de hibisco

CHA040_cha_hibisco.jpgO chá de hibisco é um ótimo aliado na perda de peso e ainda promove resultados rapidamente. Mas para fazê-lo é preciso utilizar a flor do hibiscos sabdariffa que é a adequada.

Existe ainda a flor hibisco rosa-sinensis que é ornamental, muito utilizada nos jardins, mas que só serve para ornamentar. Por isso, nada de fazer chá com essa flor.

O hibisco é ótimo para quem deseja emagrecer, pois ele possui ação digestiva e diurética além de possuir propriedades laxativas, mas de forma bem suave. Assim, de acordo com a limpeza intestinal que ele promove, também acaba levando a perda de peso que acontece pelo organismo estar expurgando o que é ruim e, por fim, acaba aproveitando melhor os nutrientes e vitaminas dos alimentos ingeridos.

 
Chá de camomila

CHA040_cha_camomila.jpgO chá de camomila é muito conhecido devido suas propriedades ansiolíticas e calmantes. Justamente por esse motivo ela acaba colaborando para que aconteça uma redução ou até mesmo a extinção da compulsão. É graças a isso que ela acaba colaborando para que o indivíduo acabe emagrecendo, afinal, com a compulsão estando controlada a pessoa acaba por ingerir menos alimentos.

 
Chá de alecrim

cha_de_alecrim.jpgO chá de alecrim é uma especiaria muito utilizada no preparo de diversos pratos. Uma das propriedades que ele apresenta é a melhora da digestão que acaba contribuindo para que aconteça a perda de peso. E esse processo é muito simples: quando o alecrim é ingerido acaba fazendo uma limpeza no intestino lançando, para fora, as impurezas que ali estão presentes. Tudo isso acontece numa velocidade enorme o que dá uma perfeição maior ao processo digestório que acaba permitindo que o peso seja reduzido bem como a barriga do indivíduo.

 
Chá de hortelã

CHA039_cha_hortela.jpgUm dos melhores chás para queimar a gordura é o de hortelã. Isso acontece graças as propriedades digestivas que ele apresenta, pois é graças a elas que o organismo trabalha com uma eficiência ainda maior. Quando utilizado da maneira correta, esse chá pode ajudar na redução da barriga.

Para preparar esse chá é preciso de 300 ml de água e 2 colheres de folhas frescas ou secas. A água deve ser levada ao fogo para levantar fervura. Quando isso acontecer, adicionam-se as folhas e deixa essa mistura em infusão por cerca de 4 a 5 minutos. Em seguida, a bebida pode ser coada e acrescentada mel, se o indivíduo desejar.

 
Chá de carqueja

CHA040_cha_carqueja.jpgOutro chá muito poderoso no processo de emagrecimento é o de carqueja. Ele possui ação direta tanto sobre as disfunções intestinais quanto estomacais e ainda possui propriedades digestivas, diuréticas e anti-inflamatórias.

Após ser ingerida a carqueja age sobre o organismo proporcionando um emagrecimento saudável por causa da limpeza estomacal e, também, pela liberação do fluxo intestinal.

 
Chá de erva doce

CHA040_cha_erva_doce.jpgInúmeras pessoas tomam o chá de erva doce por causa do seu sabor. Mas ele é ótimo para quem deseja perder peso devido a ação direta que ele tem sobre o processo digestivo dos alimentos.

Esse chá proporciona uma performance melhor do intestino que faz com que ele não mantenha dentro de si tudo o que seja ruim para ele. Dessa forma, ele consegue evitar que os líquidos sejam retidos e, por consequência, o inchaço não acontece.

Ler 7429 vezes
Daiane

Olá, meninas e meninos. Atuo na área de beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou muito feliz por desenvolver esse projeto a respeito de emagrecimento para compartilhar minhas experiências, as de amigos e clientes com vocês. Por um período de minha vida tive muitos problemas com o excesso de peso, por este motivo adquiri muito conhecimento e sei o caminho do sucesso. Compilei esse conhecimento neste site para que você também atinja seus objetivos como eu atingi, porém com muito mais facilidade e agilidade. Beijinhos.

Entre para postar comentários