Veja os 8 Melhores Tipos de Chá Emagrecedor de Efeito Rápido

Ter uma barriga saliente, uns pneuzinhos aqui e ali não é nada atraente para inúmeras pessoas. Afinal, para vestir qualquer roupa um pouco mais justinha faz com que esse acúmulo de gordura pule e chame mais a atenção das outras pessoas do que a própria roupa.

Por esse motivo, cada vez mais indivíduos procuram formas de se livrar das gordurinhas localizadas e, por isso, acabam fazendo dietas e mais dietas a fim de alcançar esse objetivo. Mas a preferencia é de que essa perda de peso aconteça o mais rápido possível afinal, estar com o corpo em dia para arrasar com um belíssimo modelito e se sentir bem em qualquer ocasião não tem preço.

Uma das formas eficazes de emagrecer e eliminar gorduras localizadas rapidamente é tomando um chá emagrecedor de efeito rápido. Segundo os cientistas, vários tipos de chás conseguem acelerar o metabolismo e auxiliam na perda de peso. Com isso, as gordurinhas localizadas também somem e a pessoa fica com alguns quilos a menos e um corpo esbelto. No entanto, é preciso dedicação, muito esforço e disciplina para conseguir alcançar esse objetivo.

Por que o chá emagrecedor de efeito rápido é benéfico e eficaz?

mulher_cha_01.jpgOs chás emagrecedores possuem propriedades que ajudam na redução do peso e a queimar a gordura de forma natural. Suas funções são bem semelhantes como, por exemplo, a regulação do equilíbrio orgânico. No entanto, é importante variar nos seus sabores para que quem esteja ingerindo essa bebida não enjoe ou acabe desistindo de seguir essa dieta.

Boa parte dos chás possuem ação antioxidante. Isso quer dizer que, além do chá ajudar a perder os quilos extras, ele também vai ser responsável por aumentar os níveis de energia e a reduzir o colesterol bem como os sinais de envelhecimento.

Essa bebida ajuda a diminuir o apetite e aumenta o metabolismo. Mas o principal, é que essa bebida tão popular e usada há vários anos possui polifenóis o que torna esse produto ainda mais eficaz.

Os chás a seguir são considerados os que proporcionam uma perda de peso de forma mais rápida:

Chá de alecrim

cha_de_alecrim.jpgEsse chá também pode ser usado para fins terapêuticos. Quando usado por quem quer emagrecer, é preciso fazer uma dieta que tenha baixa caloria, mas, para complementar e proporcionar um aumento na perda de peso é preciso tomar alguns tipos de chás além do alecrim, apesar dele ser muito indicado pelos nutricionistas do país.

Essa erva é muito utilizada para temperar pratos especiais e para deixar os alimentos com mais sabor. Mas ela possui propriedades muito importantes capazes de atuar no combate a obesidade, por exemplo. Mas para que esse objetivo seja atingido é preciso consumi-lo em forma de chá.

O chá de alecrim facilita a perda de peso de forma natural graças aos seus mecanismos que proporcionam uma melhora no metabolismo gástrico e intestinal e que também diminuem a ansiedade e o nervosismo.

Para preparar esse chá a fim de perder peso é necessário:

300 ml de água;

1 colher chá de alecrim.

Para preparar basta ferver a água e acrescentar o alecrim. Deixar o líquido repousando por cerca de 10 minutos, coar e se deliciar com essa bebida. O ideal é que seja tomada três xicaras por dia desse chá.

Quem toma esse chá se sente muito bem e os resultados são surpreendentes e acontecem de forma rápida se ele for tomado corretamente. Assim, os líquidos retidos que se encontram no corpo serão eliminados e esse é um dos principais problemas que fazem com que o individuo se sintam mais pesados no dia a dia.

Chá de bugre

CHA039_cha_bugre.jpgO chá de bugre é surpreendente, pois os resultados obtidos com ele são sensacionais e ele ainda é um grande aliado na perda de peso de forma natural. Várias pessoas ainda não conhecem esse chá mas ele tem origem em uma árvore que está presente nas florestas tropicais brasileiras que, com o passar do tempo, está ficando cada vez mais popular como uma ótima solução natural para quem deseja perder peso.

Ele é utilizado tanto na forma de suplemento quanto como um chá. Ele é indicado para quem deseja saciar o apetite naturalmente e, assim, passar longos períodos sem precisar se alimentar.

Apesar do chá de bugre ser utilizado para perder peso, muitos dos seus defensores afirmam que essa não é sua única função e que ele pode ajudar a tratar algumas condições de saúde como:

Combater a tosse;

Combater a febre;

Tratar a gota;

Curar a herpes;

Aliviar a pressão alta.

O chá de bugre é um ótimo auxiliador na perda de peso, pois ele suprime o apetite. No entanto, não há nenhuma pesquisa que comprove a veracidade desse fato. Mas até algumas celebridades já aderiram a esse chá por se mostrar um inibidor poderoso do apetite por criar a sensação de estar satisfeito mesmo que a quantidade de alimento ingerido tenha sido pouco.

Chá preto

cha_preto.jpgO chá preto é muito conhecido pelo efeito diurético que ele causa no corpo. Quando um alimento tem ação diurética, ele faz com que o individuo perca peso naturalmente pois a quantidade de água presente no corpo acaba diminuindo. Ao tomar esse chá, isso é percebido em poucos dias.

Mas perder o peso que a água proporciona não é a mesma coisa que perder a gordura corporal. Afinal, quando reidratados, o efeito provocado pela perda de peso que o diurético causou será perdido.

O chá preto contém cafeína em sua composição cujos efeitos podem ser pequenos, mas que ajudam significativamente o individuo a perder peso. De acordo com os especialistas, a cafeína funciona como um inibidor do apetite e provoca um aumento temporário na taxa metabólica.

Chá de hortelã

CHA039_cha_hortela.jpgDe acordo com várias pesquisas, o chá de hortelã provoca um aceleramento na digestão e, por isso, promove uma queima maior de calorias. Suas folhas são utilizadas para fazer um chá refrescante e leve e que pode ser ingerida quente ou fria.

Para prepara-la, é preciso:

300 ml água fervida;

2 colheres sopa folhas frescas ou secas;

Mel para adoçar.

Para preparar o chá de hortelã basta ferver a água, adicionar as folhas de hortelã, deixar em infusão por cerca de 4 a 5 minutos, coar e adoçar com o mel, se preferir.

Chá verde

Cha_Emagrecedor_Rapido_1.jpgO chá verde possui uma substância química capaz de acelerar o metabolismo do corpo. Por esse motivo, as pessoas conseguem emagrecer de forma natural e mais rápida. De acordo com algumas pesquisas, esse chá pode queimar algo em torno de 70 calorias mesmo que o individuo esteja se alimentando normalmente.

Mas esse não é o único beneficio que o chá verde possui, pois ele ainda possui componentes antioxidantes em sua composição conhecidos por EGCG que previne o câncer de mama, de pele e de estômago.

Ele ainda reduz a inflamação e ajuda a prevenir doenças do coração mais precisamente na artéria coronária. A doença da artéria coronária é provocada pelo acúmulo de placas de gordura que impedem que o coração faça o seu trabalho adequadamente.

Chá de erva cidreira

CHA039_cha_erva_cidreira.jpgO chá de erva cidreira é um antioxidante poderoso que ajuda a manter o pâncreas e o fígado saudáveis, mas que também é muito conhecido por ajudar a manter normais os níveis de colesterol.

Quem sofre de nervosismo ou ansiedade pode reduzir esses sintomas tomando o chá de erva cidreira. Por esse motivo, ele está sendo cada vez mais usado no Brasil como um ótimo tratamento nos problemas digestivos e também nos distúrbios do sistema nervoso.

Para que o chá de erva cidreira auxilie na perda de peso é preciso tomar uma xicara dessa bebida após cada refeição que, assim, ela irá melhorar a digestão. O seu uso prolongado proporcionará maiores benefícios.

Quando for preparar essa bebida, deve-se deixar que a água ferva e deixar essa erva na água para que suas propriedades medicinais sejam liberadas. Assim, é possível obter todos os benefícios da erva cidreira.

Chá vermelho

CHA039_cha_vermelho.jpgA origem do chá vermelho é milenar e oriental. No entanto, cada vez mais ele está ficando conhecido no ocidente graças as propriedades emagrecedoras que ele possui. Além do mais, ele possui ação antioxidante que ajuda a desintoxicar o organismo. Outro beneficio que ele apresenta é o fato de reforçar o sistema imunológico e diminuir os níveis de triglicérides e de colesterol no sangue.

Para que ele faça o efeito esperado é preciso tomar de 3 a 4 xicaras todos os dias. Dependendo do sobrepeso que cada pessoa possui, a perda de peso pode impressionar qualquer individuo.

Chá de canela

CHA039_cha_canela.jpgInúmeros estudos já foram realizados com a canela e, assim, ficou comprovado que ela é capaz de reduzir os níveis de açúcar presentes no sangue bem como a resistência do organismo a insulina. Além do mais, ela provoca um aceleramento no metabolismo e reduz o apetite.

Ou seja, a infusão de canela possui características que ajudam a combater a obesidade e o sobrepeso. De acordo com o gosto de cada pessoa, o iogurte desnatado pode receber uma colher do chá de canela tanto no lanche quanto no café da manhã. Essa é uma ótima forma de adicionar essa especiaria a alimentação diária ao invés de toma-la como uma infusão.

Ler 2111 vezes
Daiane

Olá, meninas e meninos. Atuo na área de beleza, saúde e bem estar há mais de 10 anos. Estou muito feliz por desenvolver esse projeto a respeito de emagrecimento para compartilhar minhas experiências, as de amigos e clientes com vocês. Por um período de minha vida tive muitos problemas com o excesso de peso, por este motivo adquiri muito conhecimento e sei o caminho do sucesso. Compilei esse conhecimento neste site para que você também atinja seus objetivos como eu atingi, porém com muito mais facilidade e agilidade. Beijinhos.

Entre para postar comentários